Prefeitura de Cumaru lança o projeto “Olhar para Vida”

Na manhã desta quarta-feira (13), a Prefeitura de Cumaru lançou o projeto “Olhar para Vida”, que inicialmente irá atender todos os alunos da Rede Municipal de Ensino da Creche ao 2° ano do Ensino Fundamental dos Anos Iniciais, proporcionando uma melhor qualidade de vida, promovendo também a inclusão dessas crianças no âmbito escolar e na sua vida social.

O objetivo deste projeto é identificar crianças em idade escolar com problemas da visão que precisam usar óculos, diagnosticar acometimentos como estrabismo, astigmatismo, ceratocone entre outros, que poderão ser tratados desde cedo.

O Projeto não se trata apenas de uma entrega de óculos, mas também da evolução da educação para melhoria do convívio social, profissional e da autoestima, já que a criança passa a enxergar melhor e ganha autoconfiança.