Você está visualizando atualmente Projeto: “Olhar para Vida”

Projeto: “Olhar para Vida”

Nessa segunda-feira (03), a Prefeitura de Cumaru através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação executando o projeto “Olhar para Vida”, atendeu os alunos da C.E. I. Júlia Francisca Gomes e do Anexo da Gilda dos primeiros e segundos anos iniciais do Ensino Fundamental, tendo como objetivo identificar crianças em idade escolar com problemas da visão que precisam usar óculos, diagnosticar acometimentos como estrabismo, astigmatismo, ceratocone entre outros, que poderão ser tratados desde cedo.

O Projeto não se trata apenas de uma entrega de óculos, mas também da evolução da educação e para melhoria do convívio social, profissional e da autoestima, já que a criança passa a enxergar melhor e ganha autoconfiança.