Você está visualizando atualmente Prevenção de risco a fim de reduzir a proliferação do mosquito causador da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.

Prevenção de risco a fim de reduzir a proliferação do mosquito causador da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cumaru através da Vigilância Ambiental realizou a aplicação do inseticida Fludora Fusion em pontos estratégicos da cidade. O trabalho acontece em locais que indicam maior risco de geração de larvas e mosquitos, como cemitérios, oficinas, por exemplo.

Essa medida tem a finalidade de reduzir a proliferação do mosquito causador da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana. O sucesso no combate depende também dos cuidados rotineiros nas residências, evitar qualquer tipo de água parada, eliminar materiais sem utilidades que acumulem água e caixas d’água sem tampas.

Além do inseticida, os Agentes de Combate a Endemias realizam visitas diárias de inspeção de locais, removem larvas e focos potenciais, e orientaram as pessoas responsáveis pelos imóveis vistoriados sobre os meios de prevenção à disseminação do mosquito.