A Secretaria Municipal de Saúde de Cumaru com apoio da II Gerência Regional de Saúde realizam ações nas localidades afetadas pela forte chuva do último domingo, visando reduzir o impacto dos desastres sobre a saúde pública.

As pessoas expostas as águas das enchentes foram orientadas e serão monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde e devem ficar atentas ao eventual aparecimento de sintomas como febre, náuseas, diarréia, mal estar e dores musculares. Os primeiros sintomas podem aparecer, em média, uma semana após o contágio. A qualquer suspeita, o serviço de saúde deve ser procurado imediatamente.