Secretaria Municipal de Saúde intensifica ações de combate às arboviroses em Cumaru

A prevenção é a principal forma de combate à dengue. A Secretaria de Saúde, através da equipe de endemias, intensificou as ações para evitar o aumento de casos no atual cenário epidemiológico do resto do País.

Nossos servidores estão passando pelas ruas da cidade e nos pontos estratégicos (cemitério municipal, borracharias, entre outros) para realizar o mapeamento e a limpeza dos locais, com o objetivo de combater o mosquito transmissor das arboviroses como a dengue, chikungunya e zika vírus em Cumaru.

A população deve estar atenta e ajudar, pois com a chegada das chuvas, a tendência é que os recipientes acumulem água, portanto deve se ter muita atenção com: calhas e canaletas que não têm um bom escoamento de água; latas, potes e garrafas localizados em locais descobertos, lonas e encerados que cobrem materiais e que não estão bem esticados e podem acumular água nas dobras.