Ouvidoria Geral da Prefeitura Município do Cumaru como um instrumento de gestão pública e participação popular, por meio das manifestações de informações, reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios apresentadas pelos cidadãos e ou servidores municipais, através dos canais de comunicação como: fone, e-mail, site, atendimento presencial, objetivando a elevação e melhoria na qualidade dos serviços prestados pelo município, contribuindo assim para o fortalecimento da democracia.

Atribuições

  • Assegurar o direito do cidadão atuando como instrumento de participação e intermediando a relação da sociedade com a gestão; 
  • Receber, registrar, instruir, analisar e dar o encaminhamento adequado às manifestações; 
  • Prestar os esclarecimentos necessários e dar ciência aos manifestantes acerca do andamento e das providências adotadas;
  • Informar aos cidadãos o prazo previsto de 10 dias úteis, conforme determina o Decreto 28.555 de 28 de Janeiro de 2015 para a resposta parcial ou final; 
  • Encaminhar resposta conclusiva das demandas aos manifestantes; 
  • Propor à gestão por meio de relatórios gerenciais, ações que resultem em melhorias dos serviços prestados pelo município, em decorrência da análise das manifestações recebidas.

Missão

A Ouvidoria Geral tem a missão de disponibilizar um canal efetivo de ausculta que estimule a participação popular, e através das manifestações recebidas, identificar seus anseios e possibilidades de melhorias dos serviços prestados pela Prefeitura do Cumaru.

Atendimento

Teleatendimento: 81 3644-1156 segunda a sexta das 07h às 13h

Virtual: E-mail: ouvidoria@cumaru.pe.gov.br

Atendimento Presencial: Rua Joao Moura Borba, 224 · CEP: 55655000 | Cumaru-PE (segunda a sexta 07h às 13h)

Correspondência: Rua Joao Moura Borba, 224 · CEP: 55655000 | Cumaru-PE